Segurança > Data Center, Estratégia, Fusões e Aquisições, SaaS

Salesforce.com compra Coolan, startup de otimização de data center

Aquisição deve ajudar a fabricante de sistemas de CRM cloud a melhorar sua própria infraestrutura

22 de Julho de 2016 - 11h29

A Salesforce.com comprou a Coolan, provedora de uma plataforma para análise e otimização de hardwares em data center. Os termos do acordo não foram detalhados.

A aquisição deve ajudar a fabricante de sistemas de CRM cloud a melhorar sua própria infraestrutura. Além disso, a companhia pretende dar escala a ofertas da startup, suportando o crescimento da organização em outras mercados ao redor do mundo.

Em maio, a Salesforce nomeou a Amazon Web Services como seu provedor preferencial de infraestrutura de nuvem pública. A medida veio para dar fôlego à estratégia de expansão internacional da empresa.

Apesar da parceria com a gigante de serviços em nuvem, a provedora de software afirmou que mantém os investimentos em seus próprios data centers.

Antes de fundar a Coolan, Amir Michael foi um dos líderes focados em design de servidores para o Open Compute Project no Facebook.

O executivo pretende manter suas contribuições à iniciativa mesmo depois de juntar-se ao time da provedora de SaaS.

Em março, o CEO da startup afirmou que a versão beta da tecnologia de análise de equipamentos de sua companhia já estava funcionando em diversos clientes. Depois do anúncio de compra, ele não comentou se a Salesforce seria um usuário da solução.