Negócios > Cloud Pública, CRM, IaaS, SaaS

Salesforce amplia parceria para rodar soluções core na nuvem da AWS

Movimento contempla serviços importantes da fabricante, incluindo Sales Cloud, Service Cloud, App Cloud, Community Cloud, Analytics Cloud

25 de Maio de 2016 - 18h15

A Salesforce revelou nessa quarta-feira (25/05) que levará diversos serviços core para a infraestrutura de nuvem pública da Amazon Web Services (AWS). O movimento inclui ferramentas importantes do portfólio da fabricante de CRM, como Sales Cloud, Service Cloud, App Cloud, Community Cloud, Analytics Cloud.

Muitas tecnologias da companhia de software - dentre os quais Heroku, Marketing Cloud Social Studio, SalesforceIQ e o recém anunciado IoT Cloud - já rodam sobre a IaaS da AWS. A ideia é utilizar os recursos da parceira para entregar novas capacidades de maneira mais rápida e eficiente.

“Estamos animados em expandir a parceria com a Amazon, como nosso provedor de infraestrutura de nuvem pública preferencial”, afirmou Marc Benioff, chairman e CEO da Salesforce, classificando o aliado como um provedor sofisticado e com capacidades robustas para suportar as ambições de crescimento global de sua companhia.

Andy Jassy, CEO da AWS, afirma que diversos fabricantes de softwares corporativos migram aplicações críticas para a cloud pública da provedora. “Ficamos animados com a escolha e vamos ajudá-los a ganhar escala e adicionar novos serviços”, concluiu.