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Nova solução de atendimento multicanal aprimora a experiência do cliente

Bold360 da LogMeIn integra atendimento via chat, Facebook, e-mail, vídeo e suporte remoto

11 de Julho de 2017 - 11h41

A LogMeIn, Inc. apresenta o Bold360, solução de engajamento inteligente que fornece às empresas uma maneira moderna e flexível de interagir com seus clientes, obtendo uma visão 360 graus em tempo real de todos os pontos de contato e informações contextuais em uma única ferramenta, levando as soluções de atendimento multicanal a um novo patamar.

A diversificação nos canais de comunicação com os clientes é uma das grandes apostas no mercado tecnológico atual. Afinal, 64% dos consumidores utilizam três ou mais canais diferentes para interagir com uma mesma empresa, segundo um estudo da Ovum em parceria com a LogMeIn. A chamada geração Y ou Millenials querem poder escolher o seu canal favorito de atendimento, sempre prezando por eficácia, solução rápida e personalizada. Mais do que uma economia de tempo, o atendimento via chat, e-mail ou mesmo Facebook, facilitam tanto para o cliente, que espera tudo ao seu alcance, quanto para o atendente que consegue explorar as ferramentas multicanais e seguir exatamente o que o cliente espera.

O Bold360 é a uma nova solução de chat que chega ao mercado para ajudar as empresas a melhorarem os serviços de atendimento ao cliente por meio de diversas possibilidades de interações através dos mais diversos canais e, ainda, com a possibilidade de iniciar uma sessão de suporte ou atendimento remoto pela mesma ferramenta.

O atendimento self-service também é uma tendência e as empresas estão buscando investir para automatizar cada vez mais as interações com os clientes. O Bold360 permite enviar respostas prontas para perguntas frequentes e, assim, resolver os problemas dos clientes mais rapidamente, sejam estes uma dúvida sobre uma compra ou um requerimento de serviço de suporte. O algoritmo Adaptive Messaging™ pesquisa automaticamente os repositórios de mensagens com base em conversas em tempo real.

Por meio de respostas automáticas, chat, gerenciamento de e-mail, opção de vídeo chat ou atendimento pelas redes sociais, o Bold360 é completo e acompanha a necessidade do cliente atualizado que espera um atendimento de alto padrão. Seja qual for o canal, a ferramenta concentra todas as interações de um cliente em um mesmo lugar. Neste contexto, os agentes conseguem entender a situação completa de cada indivíduo, oferecendo um atendimento personalizado.

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“O Bold360 agrega as necessidades do consumidor brasileiro que está sempre à procura de inovações por canais diferentes e mais práticos. O uso do messenger do Facebook e dos tweets do Twitter possibilita que o cliente não precise sair da rede social para ter suas dúvidas ou problemas atendidos. Utilizando a solução multicanal, tudo fica mais fácil”, ressalta Gustavo Boyde, Head of Marketing para América Latina na LogMeIn.

Para o agente que utiliza o Bold360 também existem vantagens. A tela de trabalho da ferramenta é moderna e intuitiva com o propósito de dar mais eficiência e eficácia. Pelo fato de ser totalmente baseada na web, a interface oferece facilidade de uso e acesso universal, com atalhos práticos que dão mais agilidade aos agentes.

Por que o atendimento via Bold360 pode ser completo para o consumidor?

Experiência personalizada – A solução multicanal possibilita uma maneira mais fácil e rápida para o tão sonhado atendimento personalizado. O cliente pode escolher exatamente o canal que é de seu melhor agrado para o atendimento e tirar suas dúvidas com mais facilidade.

Suporte remoto – a ferramenta permite com recursos de controle remoto, transferência de arquivos e co-navegação que o agente assuma o controle do PC ou Mac do cliente com rapidez e segurança. Com o controle remoto da Bold360, a máquina pode ser reiniciada, a conexão restabelecida automaticamente e as sessões podem ser gravadas para garantir um suporte completo.

Integrações – Plataformas populares, como Salesforce e Zendesk, permitem integração com a Bold360, para fornecer as informações diretamente para a interface do agente sem a necessidade de alternar as ferramentas.

Engajamento omnichannel – Interações com o chat ao vivo, Facebook Messenger, e-mails, Twitter, SMS e mais.  O Bold360 oferece o engajamento certo para o nível de suporte necessário e integra as conversas do mesmo cliente nos mais diversos canais de atendimento para ajudar os atendentes a resolver os problemas do local que eles preferem e se sentem mais confortáveis.

Uso no dispositivo móvel – 53% dos clientes usam seus dispositivos móveis para pesquisar sobre um produto ou serviço antes de realizar a compra e 44% usam seus dispositivos móveis para fazer a compra, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Vanson Bourne. Assim, toda ferramenta de chat deve ter uma expansão intuitiva para smartphones e o Bold360 não é diferente. A ferramenta reconhece automaticamente o tipo de dispositivo usado para acessar o site e apresenta convites que se encaixam com perfeição na tela. Por meio de algoritmos em CSS e JavaScript é detectado automaticamente o tamanho do dispositivo e se a tela é touchscreen. Assim, mesmo que a tela mude de posição, o cliente tem uma experiência mobile clara e coesa.

Transferência de arquivos - Os agentes e clientes podem enviar e receber arquivos com facilidade e segurança, sem precisar de outro aplicativo ou esperar por um e-mail. A transferência de arquivos funciona, inclusive, entre computadores e dispositivos móveis.

A ferramenta Bold360 já está disponível no Brasil e os preços dependem do tamanho das implementações e necessidades específicas de uso. Para conhecer mais sobre a Bold360 clique aqui