Negócios > Resultados Financeiros

Lucro e receita da Software AG crescem no 1º semestre puxados por portfólio digital

A receita com licenças da Plataforma de Negócios Digital (DBP) aumentou 5%, registrando 74,1 milhões de euros no período

20 de Julho de 2017 - 22h51

A Software AG, fornecedora alemã de software para infraestrutura de negócios, encerrou o primeiro semestre deste ano com lucro líquido de 77,5 milhões de euros, alta de 3% em relação aos 75,5 milhões de euros apurados em igual período de 2016. O lucro operacional (Ebit) totalizou 89,6 milhões de euros, expansão de 1% na comparação com os 88,7 milhões de euros registrados um ano antes.

A geração de caixa medida pelo Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da Software AG foi de 117,6 milhões de euros, crescimento de 2% na comparação com os 115 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano passado.

A receita total da companhia foi de 413,3 milhões de euros, o que representa um aumento de 1%, frente aos 409,6 milhões de euros apurados em igual período de 2016. O resultado foi impulsionado pelas receitas com licenças e manutenção da linha de negócios DBP, que gerou 209,8 milhões de euros, um aumento de 8% nos primeiros seis meses.

A receita com licenças da Plataforma de Negócios Digital (DBP) aumentou 5%, registrando 74,1 milhões de euros ante 70,6 milhões em 2016. Já a receita de manutenção de alta margem na linha de negócios da Plataforma de Negócios Digital (DBP) teve alta de 9% no primeiro semestre, atingindo 135,6 milhões de euros.

De acordo com o informe de resultados, este crescimento está em linha com a crescente relevância da Software AG em projetos de digitalização de grandes clientes no mundo todo. Em moeda constante, a linha de negócios digitais cresceu 6% no primeiro semestre de 2017.

A linha de negócios de consultoria também teve um bom desempenho, com alta de 5%, aumentando a receita para 103,2 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a margem do segmento melhorou significativamente para 12%. Isso representa um alto nível de desempenho dentro da indústria e ressalta a transformação bem-sucedida da consultoria de negócios do foco na implementação do projeto para ser um parceiro estratégico para os clientes.

A Software AG também elevou a margem operacional de lucro em 2017 para 31% a 32% ante a diretriz anterior, de 30,5% a 31,5%, graças às fortes manutenções.

"A história de sucesso do Software AG é alicerçada pelo desenvolvimento positivo no primeiro semestre de 2017. Estamos ampliando nossa liderança tecnológica em Internet das Coisas e Internet Industrial. Nossos resultados financeiros e novas parcerias estratégicas demonstram claramente que a relevância global da Software AG no mercado está crescendo de forma acelerada", afirmou o CEO da Software AG, Karl-Heinz Streibich.