Negócios > Gestão de Equipe, Inovação, Startups

Em Curitiba, CIO Perspectives abre conversa entre líderes de TI e startups

Evento acontece no próximo dia 9 de agosto com a presença de CIOs das principais empresas da região e empreendedores

04 de Agosto de 2017 - 18h08

A série de eventos regionais CIO Perspectives Innovation Edition, realizada pela CIO em cinco cidades brasileiras, chega agora a Curitiba (PR). No próximo dia 9 de agosto, CIOs e líderes de TI das principais empresas da região vão se encontrar no hotel Mabu Curitiba Business para discutir, ao longo do dia, inovação, transformação digital, empreendedorismo corporativo e o novo estilo da liderança de TI.

A novidade da agenda é a presença de startups B2B que farão pitchs de cinco minutos para os CIOs presentes, com direito a dez minutos de perguntas e respostas. São quatro startups confirmadas - Contraktor, Embria, GoEpik e Pipefy - que oferecem soluções na área de workflow, automação de processos em nuvem, gestão de documentos, Internet das Coisas e machine learning.

Este é o 12o ano consecutivo que a CIO faz seu evento regional na capital paranaense, reunindo os principais executivos de TI das empresas relevantes da região. O CIO Perspectives tem patrocínio do UOL Diveo, AWS e Santo Digital, e apoio da Hi Technologies e HotMilk, a incubadora de startups da PUCPR.

Na abertura do evento, o gestor da HotMilk (aceleradora de startups da PUCPR), Leonardo Tostes, faz um apanhado sobre os vetores da inovação corporativa que, segundo ele, está apoiada em 3 pilares: Cultura de inovação e design; busca por subversivos e transgressores (os campeões da inovação); e impacto da inovação que vem de fora (startups, pesquisa de ponta, concorrência e etc). 

A agenda do CIO Perspectives inclui também a apresentação do diretor de marketing e alianças estratégicas do UOL Diveo, Luiz Antonio de Almeida Vianna, sobre Cloud e a transformação digital dos negócios, focando na necessidade dos CIOs traçarem um novo road map corporativo para o sucesso dos negócios.

Mudanças e inovação

A mudança do papel do CIO, de gestor do dia a dia para provocador e orquestrador da mudança exigida pela transformação digital, será o tema da conversa da publisher Silvia Bassi com os CIOs Diego Neufert, da TCP; e Flavio Limaos, da Electrolux. Os dois executivos, presentes em várias listas de IT Leaders ao longo dos anos, lideram projetos inovadores de TI nas empresas e vão dividir suas experiências com a audiência.

Mais Lidas

No final do dia, o empreendedor Marcus Figueredo, CEO e fundador da Hi Technologies, startup curitibana de e-health que vem inovando na área de saúde ao desenvolver dispositivos digitais que humanizam os tratamentos médicos, vai contar foi do insight ao mercado no desenvolvimento do seu mais novo aparelho, o Hilab, aparelho para automação de exames médicos que lembra o Tricorder médicodo seriado de ficção científica Star Trek. 

Figueredo, que é engenheiro da computação e PhD em Inteligência Artificial, trabalha com telemedicina há 15 anos. Ele vai explicar onde está o segredo para transformar uma ideia inovadora em um produto de mercado e compartilhar as melhores práticas para ter equipes inovadoras.

O CIO Perspectives Innovation Edition Curitiba acontece no dia 9 de agosto,  8:30 às 16:30, no hotel Mabu Curitiba Business. O evento é fechado apenas a CIOs convidados. Para mais informações e para conhecer melhor a agenda acesse o site do evento.