Tecnologia > Hardware

Dell renova portfólio de notebooks 2 em 1 corporativos

Com formato que combina notebook e tablet, as linhas Latitude 5000 e 7000 incluem recursos de segurança como autenticação multifator, criptografia e proteção contra malware

10 de Agosto de 2017 - 17h13

A Dell renovou o portfólio de notebooks 2 em 1 para empresas, com o lançamento de equipamentos nas linhas Latitude 5000 e 7000. Entre as novidades está o Latitude 7285, que combina recursos de segurança e um teclado destacável, com as funcionalidades e interatividade de um tablet, e tela de altíssima resolução (QHD). Outro destaque é o modelo Latitude 12 5000, que entrega alta versatilidade a partir de um sistema de rotação da tela em 360º.

Os novos notebooks respondem ao aquecimento na demanda do mercado corporativo global nesse segmento que, de acordo com a consultoria IDC, registrou crescimento de 46% no volume de unidades comercializadas durante o primeiro trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

Além do formato que combina notebook e tablet, as novidades da Dell incluem recursos de segurança como autenticação multifator, criptografia e proteção contra malware. Além disso, as tecnologias de gerenciamento e manutenção embarcadas nos equipamentos permitem uma integração simplificada em qualquer ambiente de rede corporativa, segundo a empresa.

“Esses lançamentos reconhecem o avanço das necessidades dos executivos modernos que estão aquecendo o mercado de notebooks 2 em 1 com o desejo por equipamentos que tenham todas as capacidades e funcionalidades de um desktop, mas que também ofereçam a praticidade e a autonomia de bateria de um tablet”, descreve Daniel Bretas, gerente de Marketing de Produto de Notebooks Corporativos da Dell Brasil.

Notebook 2 em 1 Latitude 7285

Com medidas compactas e tela de 12,3 polegadas com resolução WQHD+ (2880 x 1920), o notebook 2 em 1 Latitude 7285 é a oferta mais completa da Dell para aplicações que exigem ultramobilidade. O equipamento foi desenvolvido para atender aqueles executivos que desejam o dispositivo mais fino e leve possível, sem abrir mão de desempenho e segurança. Para isso, o notebook inclui a 7ª geração de processadores Intel Core e conta, ainda, com versões com a tecnologia Intel vPro — capaz de permitir o gerenciamento remoto do parque de equipamentos.

A produtividade no equipamento é ampliada pelo uso de um teclado destacável que permite longas horas de digitação com conforto e precisão. Além dessa alternativa, a Dell ainda oferece como opcional um teclado adicional (Productivity Keyboard). O equipamento tem uma bateria extra capaz de impulsionar o dispositivo até 12h03minde trabalho contínuo a partir de uma única carga. Complementam as configurações notebook até 8GB de memória RAM e armazenamentos em SSD de até 512 GB.

Mais Lidas

Notebook 2 em 1 Latitude 12 5000

Com um sistema de rotação da tela de 12 polegadas em 360º, o Latitude 12 5000 tem bateria capaz de manter o equipamento em operação contínua por até 17h. O notebook 2 em 1 foi desenvolvido para operar nos modos notebooks, tablet, tenda e apresentação, contando com configurações como processadores de 7ª geração Intel Core (vPro opcional), até 256GB de espaço para armazenamento de dados em SSD e memória de 8GB.

Os notebooks 2 em 1 Latitude 7285 já podem ser adquiridos no site da Dell no Brasil (www.dell.com.br), com preço inicial de R$ 10.998. Os modelos Latitude 12 5000 também já estão disponíveis na loja virtual a partir de R$ 8.096.