Tecnologia > Smartphones, Tablets

Apple convoca usuários brasileiros para recall de carregadores

Recall voluntário diz respeito a tomadas vendidas entre 2003 e 2015 em vários países, entre eles o Brasil

29 de Janeiro de 2016 - 10h47

A Apple anunciou na quinta-feira (28/01) um recall voluntário para seu adaptador para carregador de Macs, iPhones e iPads vendidos entre 2003 e 2015 em diversos países, incluindo o Brasil, devido ao risco de choque elétrico. Usuários que tenham comprado as versões World Travel Adapter Kit também podem ser afetados, disse a companhia.

A Apple descreveu os adaptadores afetados como tendo "ou quatro ou cinco caracteres ou nenhum caractere dentro do slot" onde este é anexado ao carregador principal que vai na parede.

A companhia disse que está trocando seus adaptadores por versões redesenhadas de graça. Carregadores da Apple vendidos na Argentina, Austrália, Europa Continental, Nova Zelândia e Coreia do Sul também podem ser afetados.

De acordo com a página do programa de recall, "em casos muito raros, os adaptadores de duas pontas afetados podem quebrar e criar o risco de um choque elétrico quando tocados".

Entre as exigências necessárias para trocar seu adaptador é a necessidade de mostrar o número serial do seu Mac, iPad, iPhone ou iPod. Os adaptadores serão trocados em lojas locais da Apple. Para mais informações sobre como trocar seu adaptador, acesse o site de suporte da Apple.

http://www.apple.com/support/ac-wallplug-adapter/