Big Data > Analytics

Amadeus desenvolve módulo de big data para agências de viagens

Empresa anuncia o Productivity Tracker, a mais recente solução do Amadeus Agency Insight Suite para análise de dados originados em tempo real

31 de Julho de 2017 - 17h07

Um dos maiores desafios para melhorar o desempenho de uma agência de viagens é receber informações corretas no momento adequado. Foi pensando justamente em tornar essas informações confiáveis para possibilitar a tomada de decisões corretas que a Amadeus acaba de anunciar o Productivity Tracker, a mais recente solução do Amadeus Agency Insight Suite.

O sistema utiliza a análise de dados originados em tempo real de reservas aéreas, hotéis e carros da agência para identificar áreas de melhoria operacional e equipá-la para tomada de decisões mais efetivas. As agências podem, por exemplo, detectar ineficiências em processos e aplicar medidas corretivas, trazendo benefícios que vão da otimização de contratos com fornecedores até a melhora da produtividade dos setores de operações e consultoria.

Elas também podem gerar relatórios para mostrar o que mais contribui para as reservas e as receitas em geral, o que permite determinar a alocação de recursos de forma mais precisa. Além disso, as análises e tendências futuras proporcionam autonomia para que os agentes tomem decisões estratégicas relacionadas a uma grande variedade de áreas de negócios. Por exemplo, eles poderão antever as reservas em risco de cancelamento e responder em tempo para protegê-las, garante a empresa.

“Com um ambiente e negócios tão dinâmico como o da América Latina, no qual há uma maior ou menor sensibilidade às mudanças econômicas dentro ou fora do país, ferramentas como o Productivity Tracker podem ser um grande apoio para que as agências de viagens possam adaptar suas estratégias, medir seu rendimento e identificar rapidamente os pontos de melhora e oportunidades para geração de receitas”, disse Leandro Bonfranceschi, gerente de novos negócios da Amadeus América Latina.

Segundo Pascal Clement, diretor de Travel Intelligence da Amadeus, "em toda a indústria de viagens, a inovação e a disrupção estão ocorrendo mais rapidamente do que já visto em muitos anos, e as agências de viagens devem se adaptar adequadamente a isso". "Em resumo, significa ajustar suas estratégias e operações para atender melhor às demandas dos viajantes do amanhã. O Productivity Tracker permite que agências de todos os portes façam isso, provendo informações práticas sobre seu desempenho, que poderão ser utilizadas para afinar os processos de negócios e reforçar a posição em um mercado competitivo", explica.

Mais Lidas

O extenso catálogo de relatórios da solução reflete o desempenho nos diferentes níveis da organização e em cada fase do ciclo de vida da reserva, desde a criação até a emissão dos bilhetes aéreos e todas as alterações intermediárias.